Infraero conclui primeira etapa das melhorias no Aeroporto de Torres
Por Redação Gazeta Gaúcha/ Porto Alegre/
Foto: Divulgação
A Infraero concluiu a primeira fase das obras no Aeroporto de Torres, no Rio Grande do Sul. As melhorias incluem a revitalização da sinalização do pátio de aeronaves com a criação de cinco posições para aeronaves e uma para helicóptero. As obras continuam com o alargamento da pista de taxiamento, a construção de uma via de inspeção nos limites patrimoniais do aeroporto e a edificação de um muro em áreas mais sensíveis.
Faz parte dessa primeira etapa também a instalação do PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras da pista, uma tecnologia fundamental para aumentar a segurança dos voos e possibilitar a operação de uma maior variedade de aeronaves.
Durante a visita às obras nesta terça-feira (29/10), o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, destacou o compromisso da companhia em aprimorar a infraestrutura dos aeroportos sob sua gestão. “Conforme o compromisso firmado pelo Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos e da Infraero, desde o início da gestão do Aeroporto de Torres, estamos trabalhando para implementar a infraestrutura necessária à operação de voos regulares, com foco na melhoria dos serviços oferecidos às companhias aéreas e na segurança das operações”, afirmou Barzellay.
Infraero – Prestadora de Serviços
Com mais de 50 anos de experiência, a Infraero administra 35 aeroportos no País e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária.
A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta a ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.