Policia Federal deflagra ação de combate ao crime de abuso sexual infantojuvenil no interior do RS

Por Redação Gazeta Gaúcha/

Portal/ GZ1.com.br/ Santa Maria RS/

Foto: Divulgação PF

 

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um homem foi preso em flagrante.

Santa Maria/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/1), a Operação Anhangá, com o objetivo de combater o armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

Na ação de hoje, policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, foram encontrados arquivos digitais contendo imagens de exploração sexual infantojuvenil. O suspeito foi preso em flagrante, no município de Jaguari/RS.

As investigações tiveram início a partir do recebimento de informações que indicavam o armazenamento e a posse de arquivos de vídeos e imagens de exploração sexual infantojuvenil por meio da internet.

O indivíduo poderá responder pelos crimes de armazenamento, produção e divulgação de conteúdo contendo abuso sexual infantojuvenil, com penas somadas de até 18 anos de reclusão.

A Polícia Federal conta com uma unidade especializada no combate aos crimes relacionados à exploração sexual infantojuvenil, sendo uma das prioridades da Instituição.

O nome da operação faz referência a Anhangá, uma entidade protetora da floresta e dos inocentes, muitas vezes representada como um espírito guardião que pune aqueles que causam danos ao equilíbrio natural ou moral.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria

Instagram
WhatsApp
Tiktok