Policia Federal prende traficante internacional que figurava na Difusão Vermelha da Interpol

Por Redação Gazeta Gaúcha/

Portal/ Gz1.com.br/ Rio de Janeiro RJ/

Foto: PF

 

O homem era procurado nos Estados Unidos e participava de um esquema de distribuição de cocaína que envolvia indivíduos ligados a cartéis mexicanos.

 

Rio de Janeiro/RJ. Na noite da última quinta-feira, 10/4, a Polícia Federal prendeu um cidadão da República Dominicana que era procurado nos Estados Unidos pelos crimes de tráfico transnacional de drogas e organização criminosa. O homem, de 34 anos, foi preso no Aeroporto do Galeão após desembarcar de um voo internacional, visto que seu nome figurava na Difusão Vermelha da Interpol.

De acordo com as autoridades americanas, o estrangeiro integra uma organização criminosa – ligada a cartéis mexicanos – responsável pela distribuição de cocaína do Texas para a Filadélfia. Com o preso, os policiais federais apreenderam um passaporte espanhol falso.

Após seu desembarque em solo brasileiro, a Polícia Federal estabeleceu contato com a representação da Interpol no Brasil, que apresentou em caráter de urgência o pedido de prisão para fins de extradição ao Supremo Tribunal Federal, que expediu o referido mandado judicial.

Após as formalidades legais relativas ao cumprimento da ordem judicial de prisão para fins de extradição, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça, aguardando a ordem de extradição.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro