Rússia moderniza estação de inteligência radioeletrônica com visão de 360°
Cientistas do Instituto de Pesquisa Vektor, que faz parte da corporação estatal Rostec, estão modernizando a estação de inteligência radiotécnica Post-3M, que expandirá suas capacidades funcionais e confiabilidade, informou o serviço de imprensa à Sputnik.
Em resultado da modernização, “serão ampliadas as capacidades funcionais e a confiabilidade dos aparelhos. Entre os alvos de monitoramento estão: estações de radar dos aviões, helicópteros, drones, navios, bem como radares terrestres de vários propósitos implantados em postos de comando das tropas, em bases aéreas, locais de pouso, posições de lançamento e disparo”, escreve o relatório.
A Rostec observa que a principal vantagem da Post-3M é uma visão panorâmica, de 0 a 360 graus. O equipamento escaneia a “assinatura” do equipamento militar, analisa-o, determinando com precisão o tipo de meio emissor e a natureza de sua atividade.
Os dados de inteligência radiotécnica permitem avisar com antecedência o comando sobre ameaças de segurança e neutralizá-las atempadamente. A estação é completamente autônoma – todo o seu equipamento é colocado em um chassi e a tarefa de combate é realizada por uma tripulação de duas pessoas por turno.
Fonte: Site Sputnik / Foto Sputnik