Alunas do CRAS Herval transformam material reciclável em artesanato

Transformando materiais de descarte em peças decorativas, 08 mulheres participaram do Curso de Artesanato em Materiais Recicláveis, promovido pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras Herval), em parceria com o Sindicato Rural de Herval e o SENAR – RS, durante essa última semana.

O curso teve encerramento na tarde dessa sexta-feira (05), com amostra dos materiais confeccionados durante os quatro dias de curso. Ministrado pela instrutora, Rosana Martins, o conteúdo abordou o conceito sobre reciclagem em materiais e ensinadas diversas técnicas de recorte, dobradura, montagem, costuras, acabamentos e decoração. Os ensinamentos proporcionaram a criação de portas-chaves, vasos, potes de cozinha e objetos de decoração.

Com as habilidades adquiridas, as participantes do curso podem inclusive utilizar o artesanato para geração de renda. De acordo com a instrutora, esse tipo de ação só trás benefícios. “Em nome do Senar, eu espero que vocês continuem sempre trabalhando. Considero esse curso um dos mais importantes, pois, além da fonte de renda, também contribui com o meio ambiente. É possível observar que aproveitamos muitas garrafas, caixas de leite e jornal, que iria para o lixo, prejudicando o meio ambiente. Esse curso também é uma causa social”, relatou.

Durante o encerramento do curso, o Prefeito, Ildo Sallaberry, a Secretária de Assistência Social, Daiane Rodrigues, e a adjunta, Janice Botelho, a Coordenadora do CRAS, Angelisa Veleda, estiveram prestigiando e elogiando os materiais produzidos pelas alunas. A Secretária da pasta relata a importância dos cursos. “Com esses cursos, as alunas saem daqui com um aprendizado diferente, de coisas que a gente joga no lixo, mas que podem virar obra de arte”, elogiou Daiane.

O Prefeito parabenizou a ação. “A gente fica muito contente e feliz de estar no CRAS, pois estão sempre proporcionando ações maravilhosas para a população. Esse curso é muito positivo, pois trás inclusão, e ainda é possível aprender um trabalho. Então, agradeço a instrutora do Senar, pelo brilhante trabalho realizado”, valorizou Ildo.