Ameaça de 3ª Guerra Mundial está crescendo, mas não é preciso assustar as pessoas, diz Putin

Por Redação Gazeta Gaúcha/ Brasília/

Foto:  Sputnik / Aleksei Filipov/Photo agência anfitriã brics-russia2024.ru

O Ocidente está agravando a situação em relação à Rússia, aumentando assim as ameaças de uma Terceira Guerra Mundial, porém a Rússia vai sempre responder a qualquer desafio, disse o presidente Vladimir Putin.
Conversando com o jornalista Pavel Zarubin sobre as perspectivas de desenvolvimento das relações entre o Ocidente e a Rússia, o presidente russo lembrou a história destas relações.
Ele disse que no mundo tudo está mudando e que antigos inimigos se tornaram aliados. A Rússia está disposta a encontrar compromissos, mas sem prejudicar seus próprios interesses.
“Nós, se estabelecermos relações com alguém, faremos isso apenas com base nos interesses do Estado russo”, sublinhou Putin.

Maria Zakharova discursa no IX Baile Internacional de Caridade de Cadetes do Kremlin, em Moscou. Rússia, 11 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2024

Operação militar especial russa

‘Osama bin Zelensky’ é o chefe de uma célula terrorista que mata civis, diz Zakharova

Quando perguntado se a Terceira Guerra Mundial já estaria em curso, Putin aconselhou a não assustar as pessoas, mas observou que há muitos perigos e que eles estão aumentando.

“Veja, não é preciso assustar ninguém. Há muitos perigos, eles estão aumentando. E vemos o que o nosso adversário de hoje está fazendo – ele está escalando a situação”, disse.

Quando os oponentes da Rússia perceberem que ela está pronta para responder a qualquer desafio, entenderão que é hora de buscar um compromisso, em vez de imporem sua própria linha, concluiu o presidente russo.
Fonte / Site Sputnik/