Exposição de Janeiro da Biblioteca Pública Delfina da Cunha
No mês de janeiro se comemora o Dia Nacional do Leitor (07/01), data dedicada àqueles que amam livros. A Biblioteca Pública organizou uma exposição de livros com o tema da “Metaliteratura”, que é o gênero que faz a literatura o centro temático do próprio argumento da história, ou seja, livros que versam sobre livros, livrarias, bibliotecas, escritores e todo o universo literário.
Para o público infantil, destacamos “O livro preferido de um garoto sabido”, da autora queridinha dos leitores da Biblioteca, Júlia Donaldson, e “É um livro”, de Lane Smith, que trata sobre a descoberta do que é um livro pelo personagem que está acostumado a somente utilizar equipamentos eletrônicos, uma ótima oportunidade para dialogar com as crianças sobre a descoberta da leitura e estimular a redução do tempo de uso das telas.
Sobre Bibliotecas, destacamos o suspense “A biblioteca perdida”, de A.M.Dean, e “Por lugares incríveis”, de Jennifer Niven, livro em que os personagens fazem uma viagem que os leva ao descobrimento pessoal e de lugares incríveis, como um parque de bibliotecas que funcionam em trailers antigos.
Temos livros conhecidos do público em geral como “O livreiro de Cabul”, da jornalista norueguesa Âsne Seierstad, e “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak. Ainda sobre o período de guerra, temos o título “A última livraria de Londres”, de Madeline Martin.
Sobre livrarias e livreiros, temos os títulos “A caderneta Vermelha”, do francês Antoine Laurain, “A livraria dos achados e perdidos”, de Susan Wiggs, e “A pequena livraria dos sonhos”, de Jenny Colgan. Ainda, temos o título da escritora japonesa Won-pyung Sohn, “Amêndoas”, drama em que parte da história é ambientada em um sebo de livros.
Por último, mas não menos importante, temos dois títulos de Emily Henry, que nos traz comédias românticas sobre a vida dos escritores e o dia-a-dia do mercado editorial.
Além desses, temos diversos outros títulos expostos, e todos estão disponíveis para leitura/empréstimo na Biblioteca Pública Municipal.
_________________________________________________________________________________
Assessoria de Comunicação Social