Foragido envolvido em série de mortes ocorridas em Rio Grande é capturado pela PC
Após uma investigação de quatro meses de duração, a Polícia Civil capturou um foragido na cidade de Novo Hamburgo. O homem é integrante de uma facção oriunda da região do Vale dos Sinos e é responsável por uma série de mortes ocorridas na cidade de Rio Grande, no ano passado. A prisão ocorreu nessa terça-feira (12/12).
As mortes nas quais o homem está envolvido são relacionadas com uma guerra de facções, desencadeada por um falso plano de fuga de presos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). O plano, descoberto em outubro de 2021, supostamente tinha como objetivo auxiliar a fuga de dois detentos, mas, posteriormente, soube-se que o real objetivo era transferir apenados para o sistema prisional federal.
O homem era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas ele rompeu o dispositivo e foi dado como foragido no dia 18 de dezembro do ano passado. Suspeitava-se que o indivíduo estava escondido na Região Metropolitana de Porto Alegre e, após meses de vigilância, ele foi preso em uma residência em Novo Hamburgo.
Texto: Ascom PC
Edição: Ascom SSP