Inscrições para o Prouni terminam às 23h59 desta sexta-feira

O prazo para os interessados em participar do processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni) vai até a s 23h59 (horário de Brasília) desta sexta -feira, 2 de fevereiro , pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior . O prazo inicial foi ampliado em um dia , dando mais tempo para os candidatos participarem do processo seletivo. om isso, os estudantes t erão mais oportunidades para analisar as opções de cursos ofertadas nessa edição , ao verific ar mais uma classificação parcial , que já está disponível na página de inscrição do candidato. As alterações nas escolhas de cursos e instituições podem ser feitas até as 23h59.

Nessa edição do Prouni, o Ministério da Educação (MEC) está ofer ecendo 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.

Para se inscrever, o participante precisa ter cadastro no login único do governo federal e criar uma conta no gov.br. Caso já o tenha, basta realizar o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha. As inscrições no Prouni são gratuitas e devem ser efetuadas, exclusivamente, pela internet.

SAIBA MAIS: Passo a passo para inscrição no Prouni

Resultado – O processo seletivo do primeiro Prouni de 2024 será constituído por duas chamadas sucessivas. Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no Portal Único de Acesso em 6 de fevereiro (primeira chamada) e 27 de fevereiro (segunda chamada).

Confira o cronograma atualizado do Prouni

.

Prouni – O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo é o estudante sem diploma de nível superior. O Prouni tem duas edições por ano, com oferta de bolsas para ingresso no primeiro e no segundo semestres. O Programa foi criado em 2004, pela Lei n. 11.096/2005.

Por:  Ministério da Educação (MEC)