Operação Tentáculos resulta em 21 prisões
Por Redação Gazeta Gaúcha/ Porto Alegre/
Foto: Divulgação / PC/ RS
Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Gabriel, sob a coordenação do Delegado Daniel Severo, deflagrou nesta terça-feira (10/12) a Operação Tentáculos com o objetivo de responsabilizar envolvidos em crimes de homicídio e extorsão. A ação contou com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Penal.
Durante a operação, foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão nos municípios de São Gabriel, Charqueadas e Caxias do Sul. Outros sete indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, porte de munição de uso restrito e maus-tratos a animais.
A ação resultou na apreensão de mais de 2kg de cocaína, mais de 1kg de crack e uma porção de maconha. As drogas apreendidas, avaliadas em cerca de R$ 270 mil, representam um significativo prejuízo às atividades da organização criminosa.
As investigações apuram um caso de homicídio, ocorrido em 15 de outubro, e casos de extorsões ligadas ao tráfico de drogas. Mais de 100 policiais participaram da operação, que contou com apoio das DPs de Rosário do Sul, Santana do Livramento, Caçapava do Sul, Candiota, Lavras do Sul, Bagé, Cachoeira do Sul e Pinheiro Machado; Draco de Bagé e Draco de Santana do Livramento; Decrab e Deam de Bagé.