Paula participa do I Encontro Regional sobre Violação de Direitos

Ao longo desta terça-feira (16), realizou-se o I Encontro Regional sobre Violações de Direitos, articulado pela Prefeitura, para qualificar servidores, as redes socioassistenciais e conselheiros tutelares, com a palestra do procurador de Justiça do Estado do Paraná, Murillo Digiácomo, no auditório Dom Antônio Zattera. Proposto pela Secretaria de Assistência Social (SAS), o evento congregou representantes de mais de 20 municípios e contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas na cerimônia de abertura.

A palestra O Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente Vítima e Testemunha de Violência, proferida pelo procurador, foi destacada como de grande importância para Pelotas, pela gestora municipal, já que a temática da primeira infância é trabalhada pelo Município. Durante a tarde, houve debate sobre os temas apresentados.

 “É um trabalho de transformação e crescimento humano, voltado às pessoas em vulnerabilidade e que mais precisam de ajuda. Fica, aqui, o meu reconhecimento e confiança de que estamos andando em direção a um momento melhor e eventos como esse só nos fortalecem”, frisou Paula.

O titular da SAS, Tiago Bündchen, ressaltou que “A valorização do servidor também é capacitação, entrega de equipamentos e tudo que ele precisa para realizar melhor o seu serviço. Ao longo deste ano, queremos desenvolver mais ações como essa”, disse. O secretário também parabenizou os assistentes sociais pelo seu dia, comemorado nessa segunda-feira (15).

Murillo Digiácomo é considerado referência na produção de conteúdo sobre direitos humanos e é autor de obras e artigos jurídicos sobre temas diversos em matéria de criança e adolescente. Além disso, já atuou como coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Estado do Paraná. Atualmente, é procurador de Justiça.