Pelotas: Casais se preparam para o dia do sim
Redação Gazeta Gaúcha/
Portal/ GZ1.com.br/ Pelotas RS/
Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052
Secom/ Pelotas
Foto: Secom
Noivos e noivas que participarão do Casamento Coletivo receberam os convites nessa quarta-feira
Os casais selecionados para participar do Casamento Coletivo 2025 se reuniram com a equipe da Secretaria de Assistência Social (SAS), na noite dessa quarta-feira (14), para combinar os últimos detalhes sobre o dia da cerimônia, que será realizada no dia 29, no Clube Centro Português 1º de Dezembro. Serão 52 casais, cada um com direito a dez convidados.

A secretária da SAS, Raquel Nebel, explica que a Prefeitura oferece toda a estrutura necessária para que os casais tenham o casamento sonhado, como os vestidos de noiva, fotos, local, decoração, e preparação do visual das noivas e noivos, parte é viabilizado pela própria Prefeitura, parte com a ajuda de parceiros. “É o momento de realização de sonhos, nós fazemos todo o possível para que a data fique, positivamente, marcada na lembrança dos envolvidos, os noivos, as noivas e as famílias. Pra nossa equipe é um momento de trabalho intenso, mas um trabalho diferente da maior parte do tempo, é quando as pessoas estão felizes por receber um serviço público”, avalia a secretária.
Simone Neves de Mello e Diego Petitembarte estão juntos há 12 anos e resolveram aproveitar a oportunidade para oficializar a relação. Eles nunca foram oficialmente casados e realizarão o sonho juntos. “É um sonho de adolescente, com o primeiro marido não deu certo, mas com o segundo deu e eu quis casar”, conta Simone, que complementa que o sonho era dela, mas a proposta foi dele. Ambos não têm mais familiares próximos, por isso, ser um casamento coletivo tornará a data mais animada, com muitas pessoas compartilhando a felicidade.
Emanuele de Azevedo tem 20 anos e, há cinco, participou do baile de debutantes oferecido a meninas de 15 anos. Emanuele conta que “tinha de tudo, coisas que eu não imaginava que ia ter nos meus 15 anos”, diz a noiva, que agora tem um bebê de cinco meses. Ela revelou estar nervosa com o casamento, diz que tinha sonhos diferentes, mas que decidiram aproveitar a oportunidade do Casamento Coletivo.
As noivas também puderam optar por usar vestidos da Prefeitura. Trinta delas aceitaram a oferta e já retiraram. A coordenadora da Atenção Básica da SAS, Tiana Andrade, explica que empresas parceiras vão emprestar itens como toalhas, tapetes e arranjos para as mesas, e a Prefeitura vai oferecer um coquetel aos noivos antes da cerimônia. Os buquês ainda não foram contemplados, pessoas ou empresas que queiram doar as flores para montá-los, podem entrar em contato com a Secretaria, pelo WhatsApp 53.99118-7334.