Pelotas: Servidores terão benefícios no convênio de consignados
Solicitado pela Prefeitura de Pelotas em razão do período de calamidade no município, os bancos Bradesco, Sicredi, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil confirmam a concessão de benefícios aos servidores da Prefeitura relacionados ao pagamento do crédito consignado a partir de junho deste ano. Os bancos utilizaram medidas distintas de prorrogação, carência e suspensão.
Caixa Federal
Conforme a Caixa Econômica Federal, foram habilitados dois benefícios no convênio de consignado Caixa, nas formas de carência e suspensão. As novas contratações e renovações poderão ser formalizadas com carência de até seis meses para o primeiro pagamento, com a adesão individual, por servidor, feita junto à agência de relacionamento Caixa.
Quanto à suspensão, todos contratos do convênio foram suspensos de pagamento a partir de junho, com duração de quatro meses. Os contratos deverão ser retomados a partir de outubro, com as averbações a favor da Caixa sendo mantidas. Este benefício é coletivo e contempla todos os contratos da Prefeitura com o banco em questão.
Sicredi
Mediante solicitação do Município, a Cooperativa Sicredi Interestados informou que os associados podem realizar o pedido individual de prorrogação das operações de crédito consignado nas agências da cooperativa. Segundo a instituição, a solicitação precisa ser realizada presencialmente, conforme o prazo de vencimento das parcelas do servidor.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil apresentou a possibilidade de carência de seis meses em operações de renovação e novas contratações à Prefeitura. Além deste benefício, a instituição estuda novas medidas, que em breve devem ser divulgadas aos servidores.
Bradesco
O banco Bradesco, a partir deste mês, oferece 120 dias de suspensão do pagamento de empréstimos consignados de todos os mutuários.
Por João Pedro Macedo / Ascom/ Foto: Internet