Policia Federal e PC/RS prendem foragido condenado por estupro de vulnerável
Por Redação Gazeta Gaúcha/
Portal/ GZ1.com.br/ Uruguaiana RS/
Foto: PF
O homem ocupava uma posição de liderança religiosa em Brasília/DF à época do crime
Uruguaiana/RS. Nesta quinta-feira (3/4), a Polícia Federal e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prenderam um homem condenado por estupro de vulnerável. O indivíduo estava foragido da Justiça do Distrito Federal desde 2024 e foi localizado na cidade de Barra do Quaraí/RS.
O homem, que ocupava uma posição de liderança religiosa em Brasília/DF à época do crime, foi identificado após investigações que apontaram seu deslocamento para o município gaúcho com o intuito de fugir da execução penal. O indivíduo foi condenado pela Vara de Execuções Penais do DF a 12 anos de reclusão em regime fechado por abusar sexualmente de uma adolescente. Após a condenação, deixou Brasília e estabeleceu-se em Barra do Quaraí/RS, onde permaneceu foragido até ser localizado pelas equipes policiais.
O indivíduo foi levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Uruguaiana/RS para registro da prisão e formalização do cumprimento da pena. Posteriormente, será transferido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul