São José do Norte: Novos vereadores, velhas práticas
Por Redação Gazeta Gaúcha/
Portal/ GZ1.com.br/ São José do Norte RS/
Foto: Internet
A população de São José do Norte começa a perceber que a renovação na Câmara de Vereadores, infelizmente, não trouxe novos valores. Sob a presidência de Josué Machado (PSDB), a Mesa Diretora apresentou propostas que lembram os piores tempos da política tradicional:
Aumento do valor das diárias para viagens dos vereadores
Ressarcimento de combustível, também aos parlamentares
Ampliação dos Cargos de Confiança (CCs), aumentando o custo da máquina pública
E não para por aí: a Câmara ainda firmou contrato com uma rádio comunitária local para transmitir sessões ao vivo duas vezes por semana — ao custo de mais de R$ 11 mil por mês. Um valor elevado, especialmente considerando as limitações orçamentárias do município.
Até o momento, apenas dois vereadores se posicionaram publicamente contra essas medidas: Chula (PP) e Neguinho da Saúde (UB).
O que causa ainda mais espanto foi a recente entrevista do presidente Josué Machado a uma rádio local. Nela, ele afirmou que as escolhas feitas são “particulares dele”. Uma declaração no mínimo preocupante para alguém que deveria agir com transparência e coletividade, representando os interesses do povo.
A comunidade nortense merece mais respeito, responsabilidade e compromisso com a ética na gestão pública. É hora de fiscalizar, cobrar e lembrar que o mandato é do povo — e não um passaporte para privilégios.
Fabio Grill- Editor