Segurança Pública inicia ações de reforço operacional durante o verão no Litoral
Na noite do último sábado (16/12) as forças de segurança realizaram a Operação Noite Segura, desencadeada em oito municípios do litoral norte e sul. Mais de 800 pessoas foram abordadas e uma pessoa foi presa em Tramandaí e outra em Pelotas A ação integrada foi coordenada pela SSP e teve a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto-Geral de Perícias e Detran.
O diretor do Departamento de Planejamento e Integração da SSP, coronel Volnei Ceolin, destacou o caráter disciplinar das ações desenvolvidas na Operação Noite Segura. “Esta ação emite um importante recado para a população gaúcha que irá aproveitar o verão no Litoral. A SSP está alerta e aplicando estratégias baseadas nos indicadores de criminalidade, nas investigações da inteligência e nas denúncias recebidas pelo disque-denúncia, 181”, enfatizou.
As forças de segurança realizaram barreiras, abordagens, fiscalizações em bares e casas noturnas, além da Balada Segura do Detran. Ao todo 225 servidores em 77 viaturas fiscalizaram 22 bares e casas noturnas, abordaram 811 pessoas, fiscalizaram 562 veículos e efetuaram duas prisões. Oito comércios foram autuados pelo CBMRS, além de apreensão de caixas de som e equipamentos eletrônicos fora dos padrões.
A Balada Segura realizou 328 testes de etilômetro (bafômetro), autuou 82 veículos, recolheu cinco e apreendeu uma CNH. As forças de segurança atuaram ao mesmo tempo em Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí, Xangrilá e Torres, no Litoral Norte, alám do Cassino, Pelotas e Rio Grande no Litoral Sul.
A ação faz parte das estratégias da Segurança Pública durante a Operação Verão Total 2023/24.
Texto: Lurdinha Matos/SSP