Tropas russas executam em 1 semana 25 ataques, incluindo com Kinzhal, em alvos militares ucranianos

A Rússia eliminou cerca de 10.900 soldados da Ucrânia nas últimas 24 horas, libertou duas localidades na região de Carcóvia e conduziu 25 ataques com armas de alta precisão em alvos militares, relata o MD russo.
Os militares russos realizaram 25 ataques conjuntos com armas de alta precisão contra alvos ucranianos em uma semana, anunciou na sexta-feira (31) o Ministério da Defesa da Rússia.

“De 25 a 31 de maio deste ano, as Forças Armadas da Federação da Rússia realizaram 25 ataques conjuntos com armas de alta precisão, incluindo mísseis hipersônicos Kinzhal e veículos aéreos não tripulados, em resultado dos quais foram atingidos: postos de comando, instalações de infraestrutura de aeródromos militares, instalações de defesa antiaérea, arsenais, bases de combustível, oficinas de produção e locais de armazenamento de lanchas não tripuladas e drones de ataque”, disse o ministério.

“Além disso, foram atingidos locais de destacamento temporário de unidades das Forças Armadas da Ucrânia, formações nacionalistas e mercenários estrangeiros”, continuou ele.
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) libertou nesse período as localidades de Berestovoe e Ivanovka, na região de Carcóvia , e, junto com o agrupamento Sever (Norte), foi responsável pela eliminação de até 4.050 efetivos ucranianos, além de ter bloqueado 31 contra-ataques deles.
Além disso, ambos destruíram 88 veículos militares, dez lançadores múltiplos de foguetes Bastion, Grad e Vampire e 59 peças de artilharia de campanha.
Artilheiros de foguetes das Forças Armadas da Rússia durante operação militar especial na direção de Artyomovsk, foto publicada em 24 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2024

Operação militar especial russa
Já os agrupamentos Yug (Sul), Vostok (Leste) e Tsentr (Centro) aniquilaram na República Popular de Donetsk (RPD) cerca de 6.850 militares adversários, e foram impedidas 37 tentativas de avanço ucranianas.
Eles ainda aniquilaram 113 veículos militares, 94 peças de artilharia de campanha, 19 depósitos de munição das tropas ucranianas e um sistema lançador múltiplo de foguetes Grad.
Além disso, “45 militares ucranianos se renderam como prisioneiros de guerra”.
“As forças de aviação e defesa antiaérea [russas] abateram: dois aviões MiG-29 e dois Su-27 da Força Aérea da Ucrânia, 14 mísseis tático – operacionais ATACMS fabricados nos EUA , 17 bombas aéreas guiadas Hammer fabricadas na França, seis mísseis antirradar HARM fabricados nos EUA, seis mísseis antinavio Neptun, 58 foguetes Himars fabricados nos EUA, Vampire fabricados na República Tcheca e Olkha, além de 312 veículos aéreos não tripulados”, detalhou ainda o órgão militar.
Fonte/ Site Sputnik/ Foto: Site  Sputnik