A emoção de ser mãe de uma Miss

A modelo Maria Eduarda Brechane, da cidade de Rio Grande, foi eleita Miss Universo Rio Grande do Sul 2023, o evento ocorreu dia 6 de maio, em Canoas. Além de ganhar o título também representará o Estado no Miss Brasil 2023, que ocorrerá daqui há alguns meses.

A mãe da Miss, Sra. Juliana Ribeiro Brechane concedeu uma entrevista para a Gazeta Gaúcha e explicou sobre a emoção de ser mãe de uma Miss: “Na verdade essa foi a realização, concretização de um sonho que sonhamos juntas há muitos anos. Nós quatro sonhamos juntos, mas eu e ela sonhamos uma vida inteira”.

A irmã Julya, a mãe Juliana, a Miss Maria e o pai Rivelino Brechane.

Explicou que a filha iniciou a jornada de modelo desde novinha e a família sempre apoiou e “Então é um misto de emoções, muita felicidade pela realização do sonho dela, pelos percalços que a gente teve no meio do caminho, pela dedicação dela, pelas abdicações que a gente teve que passar… então realmente é uma mistura de sentimentos, é uma felicidade muito grande, um orgulho muito grande, da pessoa que ela se tornou, da conquista, do trajeto dela, então é uma mistura de todos os sentimentos bons… Por saber que ela está feliz, realizada, saber que ela sempre buscou desde pequena todos os sonhos e objetivos, sempre foi muito certeira, dedicada, perfeccionista em tudo que ela faz. Saber que ela ainda tem um trajeto, um caminho que ela está buscando, mas saber também o quanto ela mereceu esse título e o quanto nós estamos muito felizes e orgulhosos com tudo isso”.

Quando perguntada sobre como é se separar da filha nesse momento, Juliana responde: “Ah! Muito difícil, acho que para toda mãe é, na verdade a Maria sempre esteve viajando, desde nova ela trabalha como modelo, muitas vezes sempre que possível eu acompanhava ela, teve um período que eu não consegui mais; porque as viagens se tornaram mais intensas, então ela sempre foi independente desde nova e aí começou a viajar sozinha, mas a gente sabia que ela iria voltar, passava quatro, cinco dias ou uma semana mas acabava voltando e desta vez é diferente, por ela estar indo né? Com caminho, com propósito e agora ela não retorna, ela não é mais moradora da nossa casa, então é difícil, o início é bem difícil, a gente sente falta, mas eu sempre soube que isso iria acontecer, mais cedo ou mais tarde e mesmo com o coração apertado eu fico muito feliz, porque eu sei que ela é muito responsável, muito cuidadosa e eu sei que vai dar tudo certo”.

Daqui há alguns meses Maria Brechane vai concorrer a Miss Brasil e a família está solicitando todo apoio, que o Rio Grande do Sul venha junto torcendo nesse próximo concurso.