Conselho Superior da BM realizou sua reunião mensal na área do CRPO Litoral
Encerra-se ao final desta quarta-feira (13/12), em Tramandaí, as reuniões do Conselho Superior da Brigada Militar e dos Comandos Regionais e Departamentos da Corporação, que tiveram início na terça-feira (12) em um auditório do hotel Mares do Sul. Os trabalhos foram conduzidos pela cúpula da Corporação: comandante-geral, coronel Cláudio dos Santos Feoli; subcomandante-geral, coronel Douglas da Rosa Soares; e chefe do Estado-Maior, coronel Luigi Soares Pereira.
O Conselho Superior é composto pelos coronéis da ativa e define questões de gestão da Brigada Militar e estratégias de segurança a serem executadas pela Corporação. Tenentes-coronéis que estão à frente de Comandos Regionais participam da reunião técnica-operacional e, dessa vez, a pauta principal foi a Operação Golfinho 2023/2024, que movimenta efetivo de diversas regiões para os litorais Norte e Sul.
A abertura da reunião do Conselho Superior (dia 12) contou com a presença dos prefeitos de Imbé, Luis Henrique Vedovato, e de Riozinho, Alceu Marcos Pretto, e, ainda, do secretário de Segurança e Trânsito de Osório, Celso Ferri.
Na reunião técnica-operacional dos Comandos Regionais e Departamentos (dia 13) esteve presente o secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, e o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto.
O comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, foi o anfitrião dos oficiais e das autoridades convidadas.
A reunião do Conselho Superior tem periodicidade mensal e acontece em diferentes Comandos Regionais.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil