Governo destina novo espaço para funcionamento da Delegacia da Polícia Civil em Bagé

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), realizou, nesta quarta-feira (26/4), a assinatura do termo para destinação de imóvel pertencente ao Estado à Secretaria da Segurança Pública (SSP). O espaço, com um total de 4.173m², localizado na Rua Juvêncio Lemos, em Bagé, fazia parte do patrimônio da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e será utilizado para a instalação a 9ª Delegacia de Polícia Regional do Interior.

O ato foi realizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, e contou com a presença do secretário em exercício da SPGG, Bruno Silveira, do titular da SSP, Sandro Caron, e do chefe da Polícia Civil do Estado, delegado Fernando Sodré, além do subsecretário de Patrimônio da SPGG, Vinícius Deprá.

“Esse ato reforça o compromisso do Estado em buscar a eficiência da sua carteira imobiliária para o bem da comunidade”, disse Silveira. “A segurança pública é um dos grandes pilares deste governo e a destinação desse imóvel vai ao encontro dos nossos objetivos, seja na economicidade, seja na eficiência ou na praticidade.”

A ocupação foi uma solicitação da Polícia Civil, visando à redução dos valores pagos por imóveis pela instituição em Bagé. Em um primeiro momento, o órgão ocupará um espaço de 2.808 m², área que será ampliada até a totalidade do imóvel com a saída da CEEE, prevista para o segundo semestre de 2023.

“Essa é uma medida concreta, que reforça o compromisso que a Polícia Civil tem de oferecer melhores condições no trabalho desempenhado”, destacou o titular da SSP.

Com a destinação do imóvel, a estimativa é gerar uma economia de aproximadamente R$ 10 mil mensais em aluguéis, valor que pode ser ampliado para R$ 40 mil com a ocupação completa.

“O imóvel em Bagé é um prédio histórico, que será reformado. Essa iniciativa irá trazer uma redução de custos para Polícia Civil e melhorar o atendimento à comunidade”, afirmou o chefe da Polícia Civil.

Texto: Vagner Benites/Ascom SPGG
Edição: Camila Cargnelutti/Secom